quarta-feira, 3 de outubro de 2007

#3

Com a subjectividade sempre inerente a este tipo de coisas, a revista Rolling Stone elaborou uma lista dos 25 guitarristas mais subvalorizados de sempre. O John ficou em 16.º lugar, depois de ter ficado em 18.º na lista dos 100 melhores guitarristas de sempre. Vá-se lá perceber...
A título de curiosidade, refira-se que o primeiro na lista de guitarristas subvalorizados foi Prince, logo seguido por Kurt Cobain.

5 comentários:

meldevespas disse...

E não é nada de estranhar que o Prine encabece esta lista, basta ouvirmos a guitarrada do Purple Rain, para nos apercebermos que ele é um dos melhores de sempre!!!!!
Quiça sempre muito subvalorizado, por não fazer uma música mais pesada.

Release me disse...

O Prince é muito á frente nos acordes!!! Já o Kurt, acho que simplesmente se deu mais atenção á sua voz e letras..

Menphis disse...

O Kurt como guitarrista não era bom, repara nas falhas que teve no unplugged, ele sempre foi um grande AUTOR, é nisso que o temos de o valorizar.

Quanto aos guitarristas, os guitarristas de blues e de jazz são sempre melhores porque é mais difícil tocar blues do que rock, mas se calhar o Frusciante deveria estar no top ten.

Célia disse...

Menphis, em relação ao Kurt Cobain o que eu acho é o seguinte: ele não era um exímio cantor, nem um exímio guitarrista. Mas era um exímio compositor e poeta. O valor dele estava no conjunto, na forma como ele conjugava letra, melodia e sentimento.
Comparando-o com o Frusciante, este último ganha ao Kurt por milhas de distância a nível técnico. Porém, existem algumas semelhanças entre eles os dois a nível de história pessoal, que terminaram de forma completamente oposta, mas que julgo terem influenciado ambos na sua forma de tocar e de fazer música.

Paulo disse...

O Kurt na guitarra não era lá grande espingarda, mas isso agora não interessa nada!